Arquiteto e mestre em design há mais de 20 anos se ocupa com inovação em projetos nas mais diferentes áreas do design industrial e  da arquitetura.

Radicado em Milão durante dez anos, nos anos 80 e 90, foi professor e dirigiu o Centro de Pesquisas do Instituto Europeo di Design, quando realizou diversos projetos para indústrias internacionais entre os quais o carro elétrico “Zic” do Centro de Pesquisa da Fiat em Torino, selecionado para o prêmio “Compasso d`Òro”. Há 15 anos no Rio de Janeiro, em parceria com Cláudio Bernardes, NCS Design e Índio da Costa Design, entre outros, criou vários produtos premiados e projetos de excelência.

Participou de exposições como a Bienal de St. Etiene na Suíça, na I Bienal Brasileira de  Design, em SP, International Contemporany Furniture em Nova Iorque, e a exposição Brasil Faz Design em Milão.
Foi professor de Projeto de Produto na PUC-RJ e na Faculdade Estácio de Sá e é palestrante em universidades e instituições de design no Brasil e no exterior.

Tem projetos publicados em revistas internacionais de design, com destaque para o ensaio  “Ambiente e Projeto” do livro “Design Naturaleza e Inovacion”, publicado em  Barcelona, ed. Gustavo Gilli/Elisava em 1994. Ado Azevedo é autor do projeto de arquitetura e revitalização do Cassino da Urca para a nova sede do Istituto Europeo di Design no Rio de Janeiro.